Notícias

Diretoria de Pedrinho diz que encontrou caixa zerado na SAF do Vasco

O associativo do cruzmaltino disse que 'foi pego de surpresa' pela situação financeira

Por Fernanda CaldasMyllena Vianna

Procurada, a Vasco SAF não se pronunciou sobre o caso
Procurada, a Vasco SAF não se pronunciou sobre o caso
Divulgação

A diretoria do Vasco da Gama afirmou que encontrou o caixa da SAF do clube zerado. Em comunicado oficial divulgado nesta sexta-feira (17), o associativo do cruzmaltino disse que "foi pego de surpresa" pela situação financeira considerando o que havia sido dito pelo CEO Lúcio Barbosa nos últimos meses.  

Ainda em nota, o CRVG afirmou que foi surpreendido, já que havia comemorado o balanço apresentado pela empresa.

Os conselheiros do clube, liderados por Julio Brant, tiveram acesso às informações no início da desta semana.  

Nas redes sociais, Julio Brant disse que teve uma reunião com Lúcio Barbosa, nesta sexta-feira (17). O encontro ocorreu parar tratar dos investimentos feitos no departamento médico e do Centro de Treinamento do time. Segundo ele, há desafios normais de um início de projeto. No entanto, acredita ter credibilidade.

Procurada, a Vasco SAF não se pronunciou sobre o caso.  

Nesta sexta (17), a Força Jovem e a  Guerreiros do Almirante (GDA), organizadas do cruzmaltino, se uniram a outras cinco torcidas dos clubes administrados pela 777 Partners. Em uma publicação conjunta, eles realizaram um protesto pedindo a saída da empresa dos times.  

Na última quarta-feira (15), a Justiça do Rio aceitou o pedido do Vasco da Gama e afastou a acionista majoritária 777 Partners do comando do clube. Na solicitação, o clube pediu afastamento da empresa após alegar que a 777 atuou abusivamente e ocultou informações essenciais do clube.  

A justificativa citou ainda as notícias relacionadas à situação financeira da organização, que está sendo processada por fraude nos Estados Unidos. 

Tópicos relacionados