Futebol

Jô, do Amazonas, é preso antes da partida contra Ponte Preta

O atacante ex-Corinthians e Galo foi preso por falta de pagamento de pensão alimentícia

Da redação, com Band Campinas

Jô, atacante do Amazonas, é preso antes da partida contra Ponte Preta
Jô, atacante do Amazonas, é preso antes da partida contra Ponte Preta
Paulo Bindá

O atacante Jô, do Amazonas, foi preso na noite desta segunda-feira (6), em Campinas, por falta de pagamento de pensão alimentícia. Ele ia jogar contra a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli. A informação foi divulgada inicialmente pelo Globo Esporte e confirmada pelo Band.com.br. A partida entre Amazonas e Ponte terminou 3 a 0 para o time de Campinas.

A Polícia de Campinas ficou na espera pelo ônibus do clube amazonense, para cumprir o mandato contra o atacante. Jô não desceu com a delegação, mas depois foi conduzido pela polícia ao 10º Distrito Policial de Campinas. Posteriormente ele foi levado até o 2º Distrito Policial, onde passou a noite.

“O capturado, que é jogador de futebol profissional, não chegou juntamente com a delegação do time Amazonas FC. Após conversas com o senhor Igor de Oliveira, dirigente do clube, que passou a entrar em contato com o jogador para que o mesmo indicasse sua localização, oportunidade na qual a equipe deslocou-se para o local dos fatos e logrou êxito em localizá-lo e efetuar sua prisão", informa o Boletim de Ocorrência, assinado pelo delegado Alessandro Marques Vasques.

De acordo com o documento, Jô “não estava ciente do mandado de prisão em seu desfavor, mas que tinha conhecimento do processo em tramitação”.

"Apresentado o capturado à Autoridade Policial Titular deste Distrito Policial, foi-lhe cientificado quanto aos seus direitos individuais constitucionalmente previstos, em especial os de receber assistência de familiares ou de advogado que indicar, de não ser identificado criminalmente senão nas hipóteses legais, de ter respeitadas suas integridades física e moral, de manter-se em silêncio e/ou declinar informações que reputar úteis à sua autodefesa, de conhecer a identidade dos autores de sua captura e indicar pessoa a quem sua prisão possa ser comunicada”, completa o texto.

Weslley Couto, presidente do Amazonas, disse que está acompanhando o caso. “O Amazonas está dando toda assistência necessária para o atleta. Estamos aguardando as informações do nosso Departamento Jurídico para poder esclarecer para jornalistas e torcedores“, informou. 

O atleta, que já teve passagens por Corinthians e Atlético-MG, estava relacionado para o jogo e ia começar na equipe titular. O Amazonas chegou a divulgar uma arte com o nome dele, mas depois corrigiu. William Barbio entrou na vaga de Jô.

Recentemente o diretor de futebol do Amazonas, Lecheva, falou ao Band.com.br sobre a adaptação de Jô no Amazonas. Ele não tem sido titular com frequência porque ainda está aprimorando “a forma física e a mentalidade”, segundo o dirigente.

"O Jô tem jogado pouco por questão física. Ele ficou um tempo sem atuar e isso acabou culminando na aquisição de peso. Então ele já tem diminuído o percentual (de gordura), mas está buscando a melhor forma física e a mentalidade, entendo esse novo momento dele. Tenho certeza que ele vai nos ajudar muito", contou Lecheva.

Tópicos relacionados