Band Multi

Novorizontino vence o Ituano fora de casa pela Série B

O Tigre bateu o adversário por 3 a 1

Por Hiltonei Fernando

 O Tigre bateu o adversário por 3 a 1
O Tigre bateu o adversário por 3 a 1
foto: Ozzair Jr./Novorizontino

O Novorizontino venceu o Ituano por 3 a 1 na noite de sábado (4), no Estádio Novelli Júnior, em Itu-SP, e somou mais três pontos no Campeonato Brasileiro da Série B de 2024. Os gols do Tigre do Vale foram marcados por César Martins, Luisão e Rodolfo. Com isso, a equipe chegou aos 6 pontos na tabela de classificação. A noite foi de brilho também do goleiro Jordi, que pegou penalidade em momento decisivo.

“Foi um jogo atípico, começamos bem, na escalação a proposta era essa de fortalecer a bola parada, com o Enzo e Raul como bons batedores, com Donato, César e Renato na área teríamos um ponto bastante forte. A lesão do César muda um pouco nosso sistema, é um zagueiro que dá uma fluência pro nosso time, precisamos nos adaptar, criamos algumas chances, tivemos dificuldade na marcação, mas os gols foram saindo como acreditamos, em bola parada, e no segundo tempo um exagero de desperdício de chances, e o jogo ficou perigoso”, avaliou Eduardo Baptista.

Com a bola rolando, o Aurinegro buscou o gol desde o início. O gol saiu em escanteio da esquerda cobrado por Enzo, que desviou na zaga, Jeferson Paulino pegou parcialmente, mas César Martins empurrou para as redes. A bandeirinha marcou impedimento, mas o VAR validou o gol.

Aos 29 minutos, o Ituano teve uma penalidade marcada a seu favor, Eduardo Person bateu no canto direito, mas o goleiro Jordi pegou. Rodrigo pegou o rebote, mas Jordi voltou a intervir. O Tigre ainda ficou em vantagem numérica quando Claudinho atingiu o peito do atacante Lucca com a sola de sua chuteira e recebeu o cartão vermelho direto. Aos 50 minutos, porém, Person recebeu na direita da área, bateu cruzado e acertou o ângulo direito de Jordi, 1 a 1.

Na volta do intervalo saiu o segundo gol do Tigre. O zagueiro prata da casa Luisão, que fez o primeiro com a camisa aurinegra, aproveitou sobra de bola após escanteio da esquerda e mandou a cabeça para marcar, 2 a 1.

Na velocidade e habilidade, Paulo Vítor aprontava em cima da defesa do Ituano, que acabou perdendo Marcel, expulso pelo segundo amarelo, aos 22 minutos. O Tigre foi criando várias chances mas só marcou aos 38 minutos com Rodolfo, completando jogada de Paulo Vitor na esquerda, após passe de Neto Pessoa, 3 a 1.

Depois de dois jogos como visitante, o Tigre do Vale volta a atuar em casa na 4ª rodada, quando recebe o Ceará, sexta-feira (10), às 19h, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte-SP.

Informação: Ozzair Jr./Novorizontino