Maiara e Maraisa são criticadas após show no Rio Grande do Sul: “Falta de noção”

O irmão de Marília Mendonça, que rifou um violão para ajudar as vítimas do desastre no estado, também foi criticado

Da Redação

Maiara e Maraisa foram criticadas por fazerem show no último domingo (5),  em Santa Bárbara do Sul, cidade que não foi afetada pelas chuvas no Rio Grande do Sul. As cantoras tentaram justificar a realização do show na cidade, mas nas redes sociais, internautas se dividiram.

"Tudo que a gente puder fazer, a gente vai fazer. Quem puder ajudar o Rio Grande do Sul. Desculpa, a gente não podia deixar de vir aqui hoje”, disse uma das irmãs. “Com todo respeito, sei que não é fácil, mas a gente não foge à luta”, disse outra. As cantoras ainda rezaram um "Pai Nosso" com o público pelas vítimas das enchentes no estado.

Contudo, as críticas nas redes sociais foram inevitáveis e no perfil oficial da dupla os fãs disseram: "Amo as gêmeas demais, mas, caraca, foi muita falta de noção", disse um. "Essas duas só fazem escolhas péssimas", disse outra. "O estado que elas estão fazendo show hoje está em calamidade. Porque não cancelaram?”, disse mais um. 

Houve quem reclamasse da falta de posicionamento das irmãs: “Estiveram aqui em Porto Alegre, viram a cidade sendo inundada e nem pra divulgar os pedidos de ajuda das cidades”, criticou uma internauta. “Sem uma palavra no perfil sobre a nossa tragédia. Mas pra que né? Encheram os bolsos e o povo que se dane! Sensibilidade ZERO”, criticou uma segunda usuária.

Ao menos 90 mortes foram registradas nas enchentes que atingem o Rio Grande do Sul, segundo balanço divulgado pela Defesa Civil estadual às 12h desta terça-feira (7). Há ainda 362 feridos, 131 desaparecidos e 4 óbitos em investigação. 

Irmão de Marília Mendonça também foi criticado 

A família de Marília Mendonça optou por realizar uma rifa envolvendo um dos violões da cantora, com o objetivo de destinar integralmente o montante arrecadado para auxiliar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A confirmação dessa iniciativa foi feita por João Gustavo, irmão da Rainha da Sofrência, por meio das redes sociais.

Embora tenha sido uma ação de caridade, algumas vozes se levantaram para criticar a decisão da família de rifar um item tão pessoal da cantora, que morreu em novembro de 2021, devido a um trágico acidente aéreo. 

No entanto, joão fez questão de se manifestar nas redes sociais:  "Sobre a rifa, o valor da rifa será revertido 100% para o Rio Grande do Sul, e também digo que quem é contra isso precisa repensar os próprios valores, um bem material nunca será mais importante que ajudar outras pessoas!", escreveu. "Com a renda da rifa iremos comprar bastante água, mesmo se não der para enviar na sexta com as carretas do Murilo iremos dar um jeito de enviar por outras pessoas.

Para alguns fãs, o violão deveria permanecer como uma lembrança para Léo, o único filho da artista, fruto de seu relacionamento com Murilo Huff.  "'Ah, mas é a única recordação que o Léo tem'. Não, não é a única recordação que ele terá, o meu sobrinho irá crescer sabendo que ajudar as pessoas é muito mais importante do que se apegar em bens materiais, se eu ensinasse algo diferente disso para ele estaria sendo um péssimo tio", completou o irmão da cantora.

Tópicos relacionados