Band Multi

Rio de Janeiro pretende trazer show gratuito do U2 para Copacabana

Eduardo Paes quer marcar todo primeiro sábado de maio como ponto fixo no calendário de eventos do RJ

Por Marmella

Nomes como Beyoncé e o holograma de Michael Jackson também foram mencionados pelo prefeito
Nomes como Beyoncé e o holograma de Michael Jackson também foram mencionados pelo prefeito
Reprodução

Após o impacto mundial do megashow de Madonna no último fim de semana na praia de Copacabana, a prefeitura do Rio de Janeiro já pensa num próximo evento nos mesmos moldes. 

De acordo com o jornal “O Globo” nesta terça (07), o prefeito Eduardo Paes afirmou que pretende fazer de todo primeiro sábado do mês de maio um ponto fixo no calendário de eventos da cidade, sempre com uma grande atração internacional se apresentando de graça na praia. 

A inciativa já tem até nome sugerido. “Se quiserem pode ser ‘Celebration May’. Acho que é bom botar o nome gringo, porque o Rio é internacional”, disse o prefeito.

Paes chegou a citar algumas atrações mencionadas nos bastidores dessa ideia:

“Tem um monte de gente pedindo Beyoncé, pedindo o show do Michael Jackson que está em Las Vegas com um holograma, tem todo tipo de pedido, pressão forte. Mas quero só manifestar que o meu lobby vai ser pelo U2. Mas o fato é que a cidade está aberta para receber, com aporte de recurso do poder público se for necessário, porque o ganho para a cidade é muito grande”

Segundo a Secretaria Municipal de Turismo do Rio, a rainha do pop reuniu 1,6 milhão de pessoas com a apresentação da “Celebration Tour” por aqui e gerou um impacto de cerca de R$ 293,4 milhões na economia da cidade.

O U2, vale lembrar, fez apenas um show no Rio de Janeiro pela “Popmart Tour”, em 1998. Já em São Paulo a banda veio em 2006, 2011 e 2017.