Band Vale

Hospital Municipal de SJCampos abre Centro de Referência da Dengue

Instalações incluem recepção, triagem e classificação de risco, realização de testes rápidos, avaliação médica e um setor dedicado à hidratação dos pacientes

Redação Band Vale

Centro de Referência da Dengue
Centro de Referência da Dengue
Claudio Vieira/PMSJC

Na quinta-feira (28), entrou em operação o Centro de Referência do Hospital Municipal de São José dos Campos, uma iniciativa destinada a aprimorar o atendimento a pessoas com sintomas de dengue na região.

Este novo centro foi estabelecido no auditório do Centro de Reabilitação Lucy Montoro, resultado de uma colaboração entre a Prefeitura e o Governo do Estado. Localizado ao lado do estacionamento do Hospital Municipal, o espaço conta com toda a estrutura necessária para oferecer um atendimento completo e eficiente, operando 24 horas por dia.

As instalações incluem recepção, triagem e classificação de risco, realização de testes rápidos, avaliação médica e um setor dedicado à hidratação dos pacientes. Caso necessário, os indivíduos serão encaminhados para o Hospital Municipal para continuidade do tratamento.

O prédio está devidamente sinalizado com placas indicativas, possui entrada independente do Centro de Reabilitação Lucy Montoro e está localizado a aproximadamente 200 metros do pronto-socorro do Hospital Municipal, na mesma calçada da Rua Saigiro Nakamura, número 600. Aqueles que procurarem o pronto-socorro com sintomas de dengue serão orientados a dirigir-se ao Centro de Referência para um atendimento especializado.

Dados recentes sobre a Dengue em São José dos Campos

- Total de notificações: 44.144

- Casos confirmados: 18.832

- Casos prováveis: 39.343

- Casos em investigação: 20.511

- Casos descartados: 3.213

- Óbitos confirmados: 4

- Óbitos em investigação: 19

- Casos de Dengue: 18.774

- Casos de Dengue com sinal de alarme: 40

- Casos de Dengue grave: 18

Tópicos relacionados