BandNews FM

Árbitros da elite do futebol nacional passarão por pré-temporada

Comissão de Arbitragem da CBF seleciona 54 profissionais para trabalhos

Da Redação

Árbitros terão pré-temporada às vésperas do Brasileirão
Árbitros terão pré-temporada às vésperas do Brasileirão
Thais Magalhães/CBF

A Comissão de Arbitragem da CBF promoverá uma pré-temporada para a primeira turma de árbitros de elite a partir da próxima segunda-feira (1), no Rio de Janeiro. As atividades terão a participação de 54 árbitros selecionados pelo período de cinco dias. O Campeonato  Brasileiro começará no fim de semana de 13 de abril.

A preparação é direcionada para árbitros de campo e do VAR, e envolve aulas durante todo o dia. 

Do estado de São Paulo, participarão Daiane Muniz, Daniel Marques, João Gobi, Luis Flavio, Luiz Andrini, Matheus Candançan, Marcelo Van Gasse, Marcio Gois e Thiago Peixoto.

O grupo de profissionais do país todo será dividido com o objetivo de otimizar os treinamentos. 

Na terça-feira (2), a comissão promoverá palestras sobre manipulação de resultados e primeiros socorros, para reforçar a importância dos temas.

Os treinos no campo serão realizados no Clube da Aeronáutica (CAER), com a condução de instrutores da CBF (Alício Pena, Hilton Coutinho, Emerson Carvalho, Regildênia Moura e Ricardo Marques) e de outras federações (Vidal Cordeiro-BA, Marrubson Freitas-DF, Antônio Pereira-GO, Anderson Gonçalves-PR, Leandro Vuaden-RS, Kleber Gil-SC, Patricio Loustau-SP e Adriano Carvalho-TO).

Para estudo e prática do VAR, será utilizado o Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB). No hotel onde estarão hospedados, os árbitros revisarão conceitos com Dario Ubriaco, ex-árbitro uruguaio e hoje instrutor da Fifa.

Tópicos relacionados