BandNews FM

Bergamo: Incômodo entre Lula e Márcio Macedo deve resultar na queda do ministro

Presidente deu uma bronca pública em Macedo durante ato de 1º de maio; mandatário avaliou que não houve uma devida convocação dos apoiadores petistas

BandNews FM

A colunista Mônica Bergamo, da BandNews FM, afirmou durante a manhã desta quinta-feira (2) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode promover uma reforma ministerial. Um dos membros que podem deixar a Esplanada, seria o ministro chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macedo.

"Esse puxão de orelha público não foi o primeiro. Por isso, realimenta as expectativas de que ele pode deixar o governo nas mudanças que o presidente Lula deve fazer na sua equipe. Isso é dado como certo. Márcio Macedo pode sair do cargo", informou a jornalista.

No dia 1º de maio, em ato realizado na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, o petista esperava uma mobilização maior e um número de apoiadores muito além dos que compareceram. Como resultado, Lula deu uma bronca pública em Macedo.

"Vocês sabem que ontem eu conversei com ele [Márcio Macêdo] sobre esse ato e disse para ele: ‘Ô Márcio, o ato está mal convocado’. O ato está mal convocado, nós não fizemos o esforço necessário para levar a quantidade de gente que era preciso levar, mas, de qualquer forma, eu estou acostumado a falar com 1.000, com milhão, mas também se for necessário eu falo apenas com a senhora que está ali na minha frente", afirmou.

A fala de Lula, no entanto, não foi a única crítica manifestada a Márcio a plenos pulmões. Em dezembro de 2023, o presidente também se queixou de Márcio em um evento natalino dos catadores de papel em São Paulo: "Eu esperava que você e os catadores tivessem feito mais. Eu esperava que a gente tivesse aqui uma pauta de grandes conquistas. Eu acho que nem vocês [catadores] fizeram direito, nem ele [Macedo] atendeu direito. Nós vamos corrigir isso".

Tópicos relacionados