BandNews FM

Prazo para entrega do Imposto de Renda é prorrogado no RS

Número de óbitos no estado subiu para 95 e 131 pessoas estão desaparecidas, de acordo com os dados mais recentes da Defesa Civil

BandNews FM

Imposto de Renda
Imposto de Renda
Agência Brasil

A Receita Federal prorrogou para o dia 31 de agosto o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda no Rio Grande para os contribuintes de municípios afetados pela enchentes.

A medida foi publicada nesta segunda-feira (6), em edição extra do Diário Oficial da União.

Além do pagamento do Imposto de Renda, outros tributos federais, como os parcelamentos e o cumprimento de obrigações acessórias, de pessoas físicas e de empresas de médio e grande porte, também foram adiados.

Atualmente, cerca de 1,6 milhão de pessoas foram afetadas pelos estragos causados pelas chuvas, mais de 150 mil estão desalojadas e quase 45 mil foram levadas a abrigos.

O número de óbitos subiu para 95 e 131 pessoas estão desaparecidas, de acordo com os dados mais recentes da Defesa Civil.

Um novo balanço da Confederação Nacional dos Municípios aponta que o prejuízo já passa de R$ 4,5 bilhões, com mais de 99 mil casas danificadas ou destruídas.

Em coletiva de imprensa, o governador Eduardo Leite afirmou que R$ 200 milhões em recursos estaduais emergenciais também estão sendo destino ao enfrentamento da crise.

A prefeitura de Porto Alegre estima que mais de dez mil pessoas foram acolhidas em mais de 100 abrigos parceiros e voluntários.

Três estações de bombeamento voltaram a funcionar e devem abastecer mais de 70 bairros e cem mil pessoas, são elas: São João, Menino Deus e Tristeza.

O nível do rio Guaíba baixou, mas ainda está acima do limite. Em meio à situação de calamidade enfrentada na cidade, o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Léo Voight, pediu a exoneração do cargo.

Tópicos relacionados