Notícias

MPRJ denuncia Gabriel Monteiro por invadir instituições sem autorização

Ex-vereador entrou nos espaços sem qualquer ordem judicial, aviso prévio ou autorização da direção

Por Pedro Dobal

Gabriel Monteiro foi cassado em agosto de 2023
Gabriel Monteiro foi cassado em agosto de 2023
Fernando Frazão/Agência Brasil

O ex-vereador Gabriel Monteiro é denunciado pelo Ministério Público do Rio por abuso de poder ao invadir instituições de acolhimento sem autorização. Segundo o MP, o crime foi cometido pelo menos três vezes no ano de 2021.  

Os promotores destacam que o então parlamentar entrou nos espaços sem qualquer ordem judicial, aviso prévio ou autorização da direção, fora do horário e em desacordo com as normas da Câmara Municipal do Rio.  

A denúncia ressalta que Gabriel se aproveitou do momento em que funcionários abriram o portão para prestar informações e invadiu os locais, sempre acompanhado de uma equipe de filmagem e, em dois casos, de homens armados.

Gabriel Monteiro foi cassado em agosto do ano passado. O político está preso desde novembro de 2022 acusado de estupro, que teria ocorrido em julho do mesmo ano.

O ex-vereador também responde por perseguição e desacato a superior, por importunar e assediar sexualmente uma ex-assessora e por filmar relação sexual com uma adolescente de 15 anos. 

Procurada, a defesa de Gabriel Monteiro classificou a denúncia do MP como um equívoco e disse que as fiscalizações do ex-vereador respeitam a Lei Orgânica do Município.

Tópicos relacionados