Notícias

Saiba como ajudar menina baleada em tiroteio entre criminosos em Seropédica

Maitê foi atingida na cervical vai começar a fazer fisioteraia na Barra da Tijuca

Por Júlia Zanon (sob supervisão)

Confronto aconteceu no início de abril
Confronto aconteceu no início de abril
Reprodução

A menina de 3 anos que foi baleada durante um tiroteio entre milicianos rivais no início do mês de abril, em Seropédica, na Baixada Fluminense, perdeu os movimentos do pescoço para baixo. Maitê foi atingida por um disparo na cervical. A mãe dela, que também foi baleada, chegou a ficar internada no CTI, mas já recebeu alta. Rosiane Claudino fala sobre o processo de recuperação da filha.  

Ela está bem, está começando a movimentar as perninhas. Ela está falando e comendo direitinho, está indo devagar. o estado dela é estavel, mas está bem, disse a mãe a da menina

Agora, Maitê vai começar a fazer fisioteraia em uma unidade particular da Barra da Tijuca. Por isso, a família organizou uma rifa para ajudar nos custos com o deslocamento de Seropédica até o bairro da Zona Oeste do Rio, que fica a cerca de 60 quilêmtros de distância de Seropédica. 

A gente fez essa rifinha pra ajudar. A gente vai ter que ir e voltar pra ela fazer o tratamento todos os dias, acrescentou ela.

Na época do tiroteio, Maitê precisou passar por duas cirurgias: uma para retirar estilhaços do braço e outra para retirar o projétil da cervical. Agora, ela está em casa recebendo tratamento.

O confronto em Seropédica no início do mês passado deixou um estudante da UFRRJ morto e três baleados: mãe e os dois filhos.

Para informações sobre a rifa, entre em contato com o tio da menina, Jorge Ubiratan da Silva, pelo número (21) 99780-5114.

Tópicos relacionados