Carnaval

'Macetando', de Ivete Sangalo, foi a música mais ouvida no Carnaval, diz Spotify

Levantamento da plataforma de streaming coroa o hit da cantora baiana como o grande sucesso do Carnaval no Brasil

Por Bruno Costa

Não é segredo para ninguém que 'Macetando', a música de Ivete Sangalo em parceria com Ludmilla, se estabeleceu como um grande sucesso em 2024. Um levantamento do Spotify Brasil mostrou que o hit foi o mais ouvido no país durante o Carnaval na plataforma de áudio e confirmou o feito da canção.

Segundo informações do streaming, 'Macetando' ocupava o terceiro lugar na semana que antecedeu os dias de folia, de 02 a 08 de fevereiro. Com a chegada do Carnaval, o hit escalou posições e alcançou o primeiro lugar de 9 a 15 deste mês.

Premiações

Além da bolha dos aplicativos, Ivete Sangalo recebeu diversos prêmios com 'Macetando', inclusive o Troféu Band Folia 2024, de melhor música do Carnaval. Nas ruas de Salvador, e em diversos lugares do Brasil, a música era entoada em meio às multidões.

Compositor da música

Samir Trindade, um dos autores do hit, revelou em entrevista à BandNews FM que apresentou a faixa para a cantora baiana como uma "brincadeira tiktokiana", e achou que ela iria gostar. Ela adorou, mas disse que faria ajustes para ficar no estilo "Veveta".

Para Trindade, parte do sucesso de “Macetando” está exatamente no termo, agora mais do que nunca na boca do público.  

“Não existe uma fórmula perfeita, mas a gente sente uma energia diferente quando uma música tem ingredientes que levam ela para uma certa perfeição. Tem uma melodia chiclete, tem um termo chiclete, tem um termo atual sendo utilizado pelos jovens. Uma gíria das redes sociais”, concluiu.

Sucesso de Ivete

No ano em que comemora 30 anos de carreira, Ivete Sangalo se tornou a primeira artista brasileira a ser TOP 1 nos formatos de CD, vinil, cassete, ringtone, download digital e streamings.

Em entrevista exclusiva ao Band Folia, a cantora disse que já sabia que a canção seria um sucesso, por tamanho "amor e energia" dedicados ao trabalho.

A artista rebateu a afirmação de que está no "auge" da carreira: "Desde o dia em que comecei a cantar eu venho vivendo os melhores momentos da minha vida, apredendo muito com esse amor e carinho", frisou.

Tópicos relacionados