Carnaval

Números mostram que Sabrina Sato brilha no Carnaval; entenda o motivo

Conforme dados do Google Trends, as buscas pelo nome da apresentadora aumentam no mês da folia

Da Redação

Sabrina Sato
Sabrina Sato
Reprodução/ Instagram @sabrinasato

Sabrina Sato é uma figura incontestável do Carnaval brasileiro. Sua presença nos desfiles das escolas de samba é aguardada por milhões de espectadores, e sua popularidade parece apenas crescer a cada ano que passa. 

A apresentadora, que comemora o aniversário no dia 4 de fevereiro, por vezes escolhe trabalhar na data em que nasceu, a planejar uma festa ou uma viagem para curtir o dia.  

Não à toa, o interesse por Sabrina Sato aumenta em fevereiro. Conforme dados do Google Trends, nos últimos 5 anos, as buscas pelo nome da apresentadora crescem no mês da folia — com exceções em 2021, que não houve desfile de Carnaval devido à pandemia da covid-19 e 2022, que a busca pelo nome da rainha de bateria aumentou em abril, porque os desfiles foram adiados. 

Contudo, fica claro, que a famosa brilha no Carnaval e sempre trabalha muito para entregar o melhor para os fãs e o público que a acompanha. 

Mas afinal, o que torna Sabrina Sato tão icônica neste evento culturalmente simbólico?

Carisma é a alma do negócio 

Uma das razões para a popularidade de Sabrina Sato está em sua personalidade carismática e em seus talentos. Desde o início de sua carreira na televisão, Sabrina conquistou o público com a habilidade natural para entreter. Essas características a transformaram em uma figura querida não apenas no universo do entretenimento, mas também no cenário do Carnaval.

Rainha de bateria em dose dupla

Outro ponto-chave na ascensão de Sabrina Sato como uma das personalidades do Carnaval é o seu papel como rainha de bateria. Ao longo dos anos, Sabrina desempenhou esse papel de destaque em escolas de samba renomadas: a Gaviões da Fiel em São Paulo e a Vila Isabel no Rio de Janeiro. 

Apesar de todo o glamour, não é fácil. Sabrina Sato usou suas redes sociais na noite desta segunda-feira (19), para comentar como estava sendo seu pós-Carnaval. "Estou com o que sobrou de mim. Estou toda machucada, toda dolorida", iniciou a apresentadora.

"Eu não estou conseguindo andar. Sabe onde estou com dor? Na bunda. Uma dor terrível que não consigo sentar, vocês não fazem ideia", relata Sato, que em seguida revela que não desfez as malas e nem organizou sua casa:

Aqui está uma bagunça, e amanhã cedo eu trabalho. E hoje, a Zoe quis muito colo, e não foi fácil não, mas a gente aguenta, dá conta

Para os desfiles deste ano, a apresentadora optou por fantasias que, somadas, dão mais de 60 kg. A junção do peso dos looks luxuosos e cheios de pedraria com o movimento do samba por toda a avenida resultou nos machucados.

Ícone de moda 

Quando falamos de ícones de moda no Brasil, Sabrina Sato certamente vem à mente. Ao longo dos anos, ela construiu sua imagem no mundo da moda de forma consistente, poderosa e autêntica, de uma maneira que é impossível não associá-la aos seus looks icônicos. Isso não é diferente durante o Carnaval, onde, além de apresentar visuais impecáveis, muitas vezes ela se desdobra para exibir dois ou mais looks no mesmo dia. Veja a galeria abaixo: 

Tópicos relacionados