Carnaval

Quitéria Chagas reassume cargo de rainha de bateria do Império Serrano

Quem ocupava o posto de rainha da escola desde 2020 era Darlin Ferrattry

Da Redação

Quitéria volta a ser rainha de bateria do Império Serrano
Quitéria volta a ser rainha de bateria do Império Serrano
Divulgação

Quitéria Chagas volta a ser rainha de bateria do Império Serrano, cargo que antes era ocupado por Darlin Ferrattry, mãe da cantora Lexa, que estava no posto desde 2020. Ela já fez parte da agremiação em 2006 e agora retoma os trabalhos para 2025. 

A beldade foi acolhida por toda agremiação logo nos preparativos para a reedição de “Aquarela Brasileira”, em 2004. Foi rainha da escola, função que também esteve entre 2021 e o último desfile, e chegou ao posto máximo à frente dos ritmistas da Sinfônica do Samba.  Com o retorno, ela não escondeu sua felicidade. 

“Estou transbordando de felicidade e gratidão pela escola. Como mulher do samba, é uma honra indescritível fazer parte dessa agremiação, ocupar esse cargo e resgatar nossa história como mulher preta, como mulher do samba, ao longo de mais de duas décadas dedicadas à escola. Agradeço de coração à presidência e à nossa comunidade, que sempre me acolheram com tanto carinho”, disse. 

“É emocionante para mim estar aqui, especialmente neste dia tão significativo como o Dia Internacional da Mulher e também por ter lutado pela aprovação da lei que institui o Dia Nacional da Mulher Sambista. Isso representa não só um valor afro, mas também a essência da mulher do samba, que se revela como rainha. Além de ser sambista e passista, é uma honra singular protagonizar o espetáculo, ocupando esse posto e deixando um legado para as próximas gerações”, finalizou.

Além de Quitéria Chagas, o Império Serrano também confirmou para 2025 o intérprete Kleber Simpatia, que se destacou na Unidos da Ponte.