Carnaval

"Debocharam da nossa cara", desabafa diretora da UPM após título da Série Ouro

Lara Mara, de 19 anos, agradeceu a comunidade da Vila Vintém, lembrou das vezes em que a escola ficou no quase e encerrou discurso com palavrão

Da Redação

Conhecida por discursos inflamados, a diretora de Carnaval da Unidos de Padre Miguel, Lara Mara, 19 anos, comemorou o título da escola na Série Ouro mandando recado para os críticos e lembrando as vezes em que a agremiação da zona oeste bateu na trave.

“Esse título é para Vila Vintém, a gente merece! Foi com muita luta, muito suor. Por muito tempo a gente saiu daqui com cabeça baixa, com os outros debochando da nossa cara, então tá aí, campeã do Carnaval!”, discursou Lara.

“Agora vão ter que engolir a gente no Grupo Especial, porque é lá que a gente merece ficar, há muito tempo!”, completou a dirigente, que divide o posto na direção de Carnaval com o pai, Cícero Costa

Por fim, a jovem citou a letra do samba e terminou o discurso com um palavrão.

“O milagre veio, e quem duvidavam tá aí, o título vai para a Vila Vintém, p…!”, gritou.

5 vices em 11 anos

A conquista da Unidos de Padre Miguel - conhecida na chamada “bolha carnavalesca” pela sigla UPM - chega finalmente após uma espera de mais de 10 anos. Desde que subiu para a principal divisão de acesso, na época chamada Série A, em 2013, a escola foi vice-campeã cinco vezes.

Em um deles, no Carnaval de 2018, a bronca com mais um segundo lugar foi tão grande que a equipe da escola sequer subiu ao palco da Praça da Apoteose para pegar o troféu de segundo lugar - o título foi para a Viradouro.

Veja os melhores momentos do desfile da Unidos de Padre Miguel, campeã do Carnaval 2024

Tópicos relacionados