Entretenimento

Fotos falsas de Katy Perry no Met Gala viralizam e famosa expõe confusão com mãe

Nas redes sociais, Katy Perry compartilhou as fotos criadas pelo público e explicou que não foi ao Met Gala porque estava em estúdio, gravando músicas para seu novo álbum

Da Redação

Fotos criadas por IA de Katy Perry no Met Gala viralizam
Fotos criadas por IA de Katy Perry no Met Gala viralizam
Divulgação

O Met Gala, um dos eventos de moda mais populares do mundo, aconteceu na noite da última segunda-feira (06) e deu o que falar nas redes sociais. Entre os destaques, no entanto, está uma cantora que nem chegou a ir à festa: Katy Perry. Durante a transmissão do tapete vermelho do Met Gala, fotos do look de Katy Perry viralizaram, mas as imagens foram feitas por Inteligência Artificial e enganaram até a mãe da artista. 

Publicações que mostraram os looks de Katy Perry para o Met Gala rapidamente tornaram-se populares nas redes sociais, mas a falta de variedade das fotos colocou uma pulga atrás da orelhas dos fãs. Depois de muita especulação e desconfiança de que as fotos eram falsas, Katy Perry usou seu perfil oficial no Instagram para esclarecer que as fotos foram feitas por inteligência artificial e que ela não foi ao Met Gala desta ano porque precisou trabalhar.

“Não pude ir ao Met, tive que trabalhar”, escreveu a cantora, ao compartilhar algumas das fotos manipuladas e um print de uma conversa com sua mãe, Mary Hudson, em um aplicativo de mensagens. “Não sabia que você tinha ido ao Met… Que vestido lindo”, escreveu a mãe da artista, que foi respondida com um alerta da parte de Perry. “Mãe, a inteligência artificial te pegou também, cuidado”, respondeu a cantora de “Roar” e “Dark Horse”. Veja as fotos:

A ausência de Katy Perry da lista de famosos no Met Gala deste ano, apesar da confusão, deixou os fãs animados porque, na publicação feita para explicar a ausência, Perry compartilhou registros gravando uma música nova, parte de seu próximo álbum de estúdio, ainda sem data prevista para lançamento.

Katy Perry assinou contra uso de IA na música

A Artist Rights Alliance (ARA), organização sem fins lucrativos que luta em prol dos direitos dos artistas, divulgou em abril deste ano uma carta assinada por mais de 200 artistas, contra o uso da Inteligência Artificial em músicas. Nomes internacionais como Katy Perry, Nicki Minaj e Billie Eillish aparecem na lista. Já entre os brasileiros, assinaram artistas como Simone Mendes, Doce Encontro e Carol Biazin.

Na carta, os artistas apelam para os desenvolvedores de IA, empresas de tecnologia e plataforma de streaming para que limites sejam colocados na influência da Inteligência Artificial na produção artística mundial, buscando valorizar os direitos dos artistas humanos.

Mais notícias

Carregar mais