Entretenimento

Influenciadora acusada de embranquecer pele na web desabafa: "Chuva de ódio"

Carol Lekker afirmou que terá um olhar mais atento ao publicar novos ensaios das próximas vezes

Da Redação

Influenciadora acusada de embranquecer pele na web desabafa: "Chuva de ódio"
Influenciadora acusada de embranquecer pele na web desabafa: "Chuva de ódio"
Reprodução/Instagram

Carol Lekker, influenciadora que foi vencedora do concurso Miss Bumbum Brasil, se tornou alvo de ataques nas redes sociais, acusada de manipular as próprias fotos para parecer mais branca. Aos 25 anos, a jovem que possui a pele negra, recebeu uma desaprovação quase unânime após publicar uma foto do rosto nas redes sociais, na qual aparece com o rosto mais claro.

Ao ler as mensagens privadas que recebeu com acusações de ter tentado “embranquecer”, a jovem explicou o que aconteceu: "O fato de ter ficado mais clara na foto não intencional, apenas um ajuste de iluminação. Todos sabem que a luz faz toda diferença e não precisa ser um grande influencer para entender isso. Assim como as questões de ângulo, fazer essas modificações nas imagens é comum”.

Lekker destacou o quanto ficou inconformada com as acusações: “Trabalho há anos com internet e ninguém nunca desconfiou disso. Eu não entendo porque fui alvo de tantas críticas agora”. A influencer manifestou a sua indignação com os próprios seguidores: “Tem pessoas que me seguem há muito tempo aqui, eu achei que eles me conheciam e tinham o mínimo de respeito por mim”, declarou.

No entanto, a ex-miss bumbum também aproveitou para agradecer aqueles que ficaram ao seu lado: “Apesar de tudo, tenho comigo pessoas muito especiais. Recebi mensagens que me ajudaram a enfrentar essa chuva de ódio que recebi. Li coisas lindas de pessoas que me entendem e foi reconfortante nesse momento de duras críticas”, disse a influencer.

Carol Lekker aproveitou para afirmar que terá um olhar mais atento ao publicar novos ensaios das próximas vezes: “Amo a minha raça, tenho orgulho da minha cor e jamais disfarçaria ou tentaria esconder isso. Eu não tenho vergonha de ser negra. Posso ter ficado mais clara, mas não branca. Ter sido acusada de tentar me ‘embranquecer’ foi o maior absurdo que já ouvi em toda a minha vida”, finalizou.

Mais notícias

Carregar mais