Melhor da Noite

Brasileiro sofre xenofobia e é espancado na Irlanda: "Não vejo a hora de sair"

Em entrevista, a vítima, que levou um golpe na cabeça e precisou de seis pontos, detalhou o ataque e desabafou sobre a situação

Da Redação

O Melhor da Noite desta sexta-feira (19) entrevistou Roberto Gomes Júnior, brasileiro que foi brutalmente atacado por um homem na Irlanda, motivado pelo crime de xenofobia. Em entrevista, a vítima, que levou um golpe na cabeça e precisou de seis pontos, detalhou o ataque e desabafou sobre a situação. “Eu não vejo a hora de ir embora”, disse. 

Roberto contou que estava voltando do trabalho com o irmão quando foi atacado por um estranho, que perguntou de onde ele era. “Estava eu e meu irmão atravessando a rua, nós notamos que tinha um homem atrás da gente. Quando terminados de atravessar, ele perguntou para o meu irmão de onde ele era, nós respondemos que era do Brasil. Eu perguntei de onde ele era, ele respondeu que era daqui. Depois desse diálogo, eu notei que ele tentou abrir a jaqueta e tentou puxar alguma coisa”, contou.

“Em questão de dois segundos, ele virou para mim com a jaqueta aberta, puxou um porrete e me acertou. Ele deu uma pancada na minha cabeça, precisei levar 6 pontos. Eu corri porque vi que estava sangrando. Minha testa começou a jorrar sangue, eu vi o sangue batendo na minha mão, deu um desespero, eu falei 'Leo, eu estou morrendo'”, completou.

Roberto confessou que, depois da situação, só pensa em uma coisa: voltar para o Brasil. “Eu fico triste, assustado, ainda me vejo pensando nisso. Eu não vejo a hora de ir embora, infelizmente não consigo ir agora, mas não vejo a hora de sair”, finalizou.