Fórmula 1

Leclerc sabia desde 1º treino livre que Ferrari podia vencer na Austrália

Sainz, primeiro colocado na corrida em Melbourne, faz coro ao companheiro de Ferrari: "deu para sentir que era um carro vencedor"

Da redação

Sainz e Leclerc no GP da Austrália
Sainz e Leclerc no GP da Austrália
REUTERS/Mark Peterson

Após a primeira vitória da Ferrari na temporada 2024 de Fórmula 1, no GP da Austrália, Charles Leclerc afirmou que sabia desde o primeiro treino livre que a equipe italiana tinha um carro capaz de superar a Red Bull em Melbourne. Na ocasião, Carlos Sainz passou Max Verstappen, que acabou abandonando logo depois, para vencer sem dificuldades. 

“Faz um bom tempo desde que tivemos ritmo genuíno para ter a Red Bull, não vou dizer sob controle porque não sabemos o ritmo verdadeiro do Max, mas vou dizer que desde o primeiro treino livre a gente já sabia que a pole position e a vitória eram possíveis porque tínhamos pouco desgaste de pneus e um bom ritmo. E isso é um sinal encorajador”, afirma o piloto de Mônaco. 

Apesar do primeiro triunfo, que foi possível em parte por causa do abandono de Max Verstappen, Leclerc reconhece que a Ferrari ainda tem muito trabalho a fazer para chegar ao ponto de ameaçar a Red Bull consistentemente a cada corrida. 

“Se você olhar as três primeiras etapas, eles foram melhores nas corridas. Então ainda temos muito trabalho a fazer. Mas precisamos aproveitar todas as oportunidades que tivemos para vencer uma corrida e, nesse fim de semana, fizemos isso, o Carlos fez hoje. E eu fiquei em segundo com a melhor volta, então conquistamos todos os pontos possíveis. E precisamos fazer isso até termos um carro consistentemente melhor que o da Red Bull, especialmente nas corridas”, diz. 

Sainz, que chegou à terceira vitória na F1, repetiu o discurso do companheiro:

“Desde a primeira volta deu para sentir que era um carro vencedor. E mesmo que a Red Bull fosse rápida e tenha feito a pole, o tempo dessa pole não era inatingível para nós”.

Agora a F1 vai para o Japão onde, na teoria, o carro da Red Bull é mais forte. O GP em Suzuka será realizado às 2h (horário de Brasília) de sábado para domingo, dia 7 de abril. 

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais