Fórmula 1

Primeira CEO da história da FIA deixa cargo após menos de dois anos na função

Cargo foi criado por presidente da FIA em novembro de 2022; Natalie expressou o desejo de voltar a trabalhar na indústria automotiva

Da redação

Natalie Robyn foi a primeira CEO da FIA
Natalie Robyn foi a primeira CEO da FIA
Reprodução/FIA

Primeira CEO da história da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), a norte-americana Natalie Robyn deixou o cargo após menos de dois anos no comando da instituição. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (8) e a decisão teria sido tomada em comum acordo. 

O cargo havia sido criado pelo presidente da federação, Mohammed Ben Sulayem, em novembro de 2022. Na época, através de um comunicado, a FIA afirmou que Natalie seria responsável por liderar a operação administrativa de maneira integrada, além de conduzir toda a estratégia em busca de uma reforma na visão de liderança da entidade.

Parte do trabalho que coube a ela seria o de o desenvolvimento de novos planos comerciais para aumentar a diversidade nas equipes da FIA, assegurando estabilidade financeira para garantir recursos aos membros da federação.

Contudo, ao que tudo indica, o desejo de Natalie de voltar a trabalhar no setor automotivo, trabalho que exerceu por 15 anos antes de assumir a função na FIA, falou mais alto, e a americana acertou sua saída do cargo para o fim deste mês de maio. 

"Desempenhar o papel de CEO da FIA foi um enorme privilégio e sou grata por ter dirigido um programa de reestruturação e reforma. Agora é a hora de me afastar, sabendo que a organização está melhor posicionada para os desafios que terá pela frente. Tenho muito orgulho do meu papel no avanço da transformação da FIA tanto no esporte como na mobilidade, e estou satisfeita por deixar uma organização composta por uma equipe maravilhosa de indivíduos talentosos e dedicados", afirma Natalie em comunicado. 
 

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais