Esportes

Bolívar faz parte do Grupo City? Veja 5 curiosidades do adversário do Flamengo

Maior campeão da Bolívia se aproximou do Brasil nos últimos anos

Da redação

Maior campeão da Bolívia se aproximou do Brasil nos últimos anos
Maior campeão da Bolívia se aproximou do Brasil nos últimos anos
Reprodução

Adversário do Flamengo nesta quarta-feira (24), o Bolívar é o time mais tradicional da Bolívia. Já venceu 30 títulos nacionais. E nos últimos anos o clube acumulou curiosidades. Veja 5 detalhes sobre o clube.

O Bolívar é do Grupo City?

Atualmente o Grupo City possui ações de 12 times. Mas nenhum deles é o Bolívar. O time boliviano é descrito como um "clube parceiro". Isso significa que o Grupo City faz diversas trocas de informações com o Bolívar, mas não investe diretamente nele.

Os 12 times com investimento direto do Grupo City são: Manchester City, New York City, Melbourne City, Yokohama Marinos, Montevideo City Torque, Girona, Sichuan Jiuniu, Mumbai City, Lommel, Troyes, Palermo e Bahia.

Segunda maior altitude da Libertadores

O Bolívar é muito conhecido por mandar os jogos na altitude de La Paz, que causa muitas dificuldades aos adversários. Mas a maior altitude da Libertadores de 2024 não é essa. O Always Ready joga a 4.090 metros acima do nível do mar.. Já o estádio do Bolívar fica a 3.600 metros.

Carlos Lampe

O Bolívar tem um goleiro experiente, que já chamou atenção dos brasileiros. Carlos Lampe se destacou em partidas contra a Seleção Brasileira em 2017 e 2019. Nessa época ele chegou a ir para o Boca Juniors e voltou para a Bolívia em 2022.

Brasileiros do Bolívar

O Bolívar tem dois jogadores brasileiros, Bruno Sávio e Chico. O primeiro é o mais conhecido no país, pois já jogou na Série A pelo América-MG e pelo Avaí.

Porém o principal destaque é outro brasileiro, Chico é o artilheiro do time na temporada, com oito gols em nove jogos. Também deu cinco assistências. Ele foi formado no Athletico-PR, tem 28 anos e joga fora do Brasil desde 2017.

Ex-técnico brasileiro

Recentemente o Bolívar teve um técnico brasileiro, Antônio Carlos Zago. Depois de um começo irregular no time, ele conseguiu ser campeão de um Torneio Apertura. Alguns meses depois ele foi demitido, mas atualmente treina a seleção boliviana.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais