Esportes

Cuiabá anuncia técnico português Petit; número de estrangeiros sobem para nove

Treinador chega com outros quatro membros da comissão e assina até final de 2025

da redação

Ténico português Petit é anunciado pelo Cuiabá
Ténico português Petit é anunciado pelo Cuiabá
Divulgação: Cuiabá

O Cuiabá anunciou na noite desta quarta-feira (1) a contratação do treinador português Petit para substituir Luiz Fernando Iubel, demitido após derrota sofrida por 3 a 0 para o Atlético-MG na Arena Pantanal pelo Brasileirão.

O vínculo divulgado pelo clube com o novo comandante de 47 anos de idade é válido até o final de 2025. Junto de Petit, desembarcam no Dourado outros quatro auxiliares técnicos para comissão.

Como treinador, o trabalho mais notório na carreira de Petit foi no Boavista, de Portugal, com mais de 150 jogos no comando. Também treinou o Tondela, Moreirense, Paços de Ferreira, Marítimo e Belenenses. Como jogador, atuou como volante em equipes como o Benfica e Colônia-ALE e chegou a disputar a Copa do Mundo de 2006 pela seleção lusitana.

Após a oficialização da contratação, o número de estrangeiros comandando equipes da elite nacional do Brasileirão na área técnica subiu para nove. Agora ao lado dos mais longêvos nos cargos (Abel Ferreira e Vojvoda) estão: Petit (Cuiabá), Artur Jorge (Botafogo), Gabriel Milito (Atlético-MG), Pedro Caixinha (RB Bragantino), Eduardo Coudet (Internacional), Luís Zubeldía (São Paulo) e António Oliveira (Corinthians).

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais