Futebol

América-MG anuncia saída de Alexandre Mattos, que volta ao Cruzeiro

Dirigente ficou apenas 12 dias como diretor executivo de futebol do Coelho

Da Redação

Alexandre Mattos deixa o América para voltar ao Cruzeiro
Alexandre Mattos deixa o América para voltar ao Cruzeiro
Mourão Panda / América

O América-MG anunciou nesta segunda-feira (29) a saída do diretor executivo de futebol Alexandre Mattos, que deve ser anunciado em breve como novo diretor de futebol do Cruzeiro.

Segundo nota divulgada pelo Coelho, Mattos comunicou a direção do clube sobre a sua decisão de deixar a equipe que assumiu no último dia 17 de abril.

Em vídeo publicado por Alexandre Mattos nas redes sociais, o dirigente afirmou que “fica uma pontinha de tristeza” ao deixar o América-Mg e que a propostas do Cruzeiro era “irrecusável”.

"Fica uma pontinha de tristeza por ter chegado num ambiente tão bom e tão leve e a certeza que o América vai subir. Mas, eu sou profissional, e vida de profissional é assim, as coisas acontecem de forma inesperada, recebi uma proposta irrecusável, de médio longo prazo e não tenho como negar", disse Mattos em vídeo.

Mattos retorna para a sua terceira passagem pelo Cruzeiro após o Ronaldo encaminhar a venda da SAF do clube para o empresário Pedro Lourenço, dono de uma rede de supermercados.

Na primeira passagem pela Raposa, o dirigente montou o elenco bicampeão brasileiro em 2013 e 2014, até que trocou a equipe mineira pelo Palmeiras.

Em 2020, Alexandre Mattos voltou ao Cruzeiro para ajudar na montagem do elenco para a disputa da Série B, mas sua segunda passagem pelo clube durou apenas quatro dias.

Tópicos relacionados