Futebol

Imprensa internacional exalta Endrick após gol pelo Palmeiras no Paulistão

Atacante de 17 anos marca três gols decisivos em seis dias em três países diferentes e pode ser campeão pelo Verdão pela última vez antes de ir ao Real Madrid

Da Redação

Endrick é exaltado pela imprensa internacional
Endrick é exaltado pela imprensa internacional
Rebeca Reis/Ag.Paulistão

Endrick Felipe Moreira de Sousa. O atacante do Palmeiras tem sido manchete nos principais jornais do mundo desde o gol marcado com a seleção brasileira na vitória por 1 a 0 contra a Inglaterra, no último sábado (23), em Wembley, em amistoso internacional. O jovem de apenas 17 anos, já vendido ao Real Madrid, teve uma semana abençoada e marcou três vezes em três jogos importantes.

Após marcar com a Inglaterra, Endrick balançou as redes no amistoso da Seleção contra a Espanha, na última terça-feira (26), no Santiago Bernabéu, com apenas quatro minutos em campo, e fez o gol que colocou o Palmeiras na final do Campeonato Paulista na última quinta-feira (28), na vitória por 1 a 0 contra o Novorizontino. A performance do garoto foi manchete nos principais jornais de futebol da Europa.

O periódico “As”, da Espanha, destacou o gol marcado por Endrick que classificou o Palmeiras e exibiu a seguinte manchete: “Nasce uma estrela”. O também espanhol jornal “Marca” exaltou o terceiro tento do atacante em seis dias. O português “A Bola” colocou o jogador de 17 anos como “decisivo” para colocar o Verdão, do técnico Abel Ferreira, em mais uma final de Campeonato Paulista.

O Palmeiras enfrentará o Santos na decisão do título estadual de 2024. A primeira partida acontece já neste domingo (31), às 18h (Brasília), na Vila Belmiro, estádio do Peixe. O jogo de volta está marcado para o próximo domingo (7), também às 18h, no Allianz Parque, casa palmeirense.

Tópicos relacionados