Os Donos da Bola

Manifestação de apoio da torcida para Cássio 'é o mínimo', diz André Plihal

Na reserva, goleiro teve o nome gritado pelos torcedores após vitória sobre o Fluminense

Da redação

Cássio ficou no banco de reservas na vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Fluminense neste domingo (28), pelo Campeonato Brasileiro de 2024. Mas não foi esquecido pela torcida.

Ao fim do jogo, o público presente à Neo Química Arena gritou o nome do goleiro, que fez gestos de agradecimentos em direção às arquibancadas. Uma cena que foi pauta de debate na edição desta segunda-feira (29) de Os Donos da Bola.

Convidado do programa, o jornalista André Plihal reconheceu a importância da manifestação da torcida, mas disse que o apoio não chega a ser surpreendente.

“A torcida do Corinthians é espetacular, mas isso para mim é o mínimo. O Cássio, por serviços prestados, pela história escrita no Corinthians, jamais mereceria menos do que isso”, disse o jornalista dos canais ESPN. “Não dá para dizer que é protocolar, mas é obrigatório.”

Bolívia, também convidado para o programa, indicou que os gritos do público foram importantes para Cássio – não apenas pelo momento do jogador, mas também pelo cenário do próprio jogo.

“Acho que, talvez pelo fato de o Corinthians estar ganhando o jogo de 3 a 0, jogando bem, a torcida podia estar emocionada e nem reparar que o Cássio estava lá. Acho que é obrigação moral? Sim, mas acho que a torcida quis mostrar para o Cássio: estamos com você”, analisou o comentarista.

Para Souza, o apoio para Cássio também é uma prerrogativa da imprensa esportiva, que não pode deixar que as histórias dos ídolos dos clubes sejam minimizadas.

“Nosso dever aqui é levantar essa bandeira dos grandes ídolos, fazer o que o dirigente não faz. Tem que fazer esse papel. Não deixar que o torcedor esqueça o ídolo, quem tem história pelo clube”, disse.

Tópicos relacionados