Esportes

Projetando Flamengo, Abel dispara após derrota: "Eles só têm mais dinheiro"

Técnico palmeirense evita falar sobre reforço de Felipe Anderson e enxerga Verdão superior mesmo na derrota para Inter

da redação

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, contra o Internacional
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, contra o Internacional
Cesar Greco / Palmeiras

Após revés por 1 a 0 sofrido diante do Internacional nesta quarta-feira (17), Abel Ferreira falou sobre a possibilidade de contar com Felipe Anderson no meio do ano e projetou o confronto do final de semana diante do líder Flamengo, pelo mesmo Campeonato Brasileiro.

Falando sobre o fator de não poder jogar no gramado do Allianz Parque diante do Colorado, o técnico ressaltou o baixo público recebido na Arena Barueri e “uma atmosfera diferente” da acostumada no estádio palmeirense.

“Não estamos em casa e não é igual. Não é esse o motivo, mas precisamos da energia. Jogar no nosso estádio é diferente, a energia é diferente, o adversário sente o barulho diferente. A gente já sabia e isso não dá para alterar", o estádio palmeirense foi cedido para cumprir agenda de show nesta terça-feira (16) da band Jonas Brothers.

Refletindo sobre o revés, o português levantou os números da partida e relembrou chances perdidas por Raphael Veiga e Endrick, um em cada etapa, quando estavam em boas condições de concluir na frente de Rochet, goleiro do Internacional. Ainda assim, destacou também a falta de justiça no placar final.

“Futebol tem três resultados e temos que lidar bem com eles. É pedreira para nós e para eles. Se eu acho o resultado justo hoje? Não. Mas isso pouco importa.”

Ao ser perguntado sobre a bombástica contratação surpresa de Felipe Anderson, também cobiçado pela Juventus da Itália na janela de transferências, Abel preferiu não se pronunciar:

“Nossa referência (Endrick) vai sair em julho e temos que repor. E esse jogador (Felipe Anderson) eu vou falar sobre ele quando tiver conosco”, o técnico alviverde reiterou que este não será um tema recorrente nas coletivas seguintes.

Abel Ferreira também traçou as semelhanças entre o Verdão e o Flamengo, que se enfrentam pela terceira rodada do Brasileirão neste domingo (21), no gramado do Allianz Parque. Para o técnico, existem poucas diferenças entre o time palmeirense e para equipe de Tite, atual líder do Brasileirão.

“O que eles (Flamengo) têm? Mais dinheiro que o Palmeiras para comprar jogadores prontos. Só isso", finalizou Abel, apimentando o clássico interestadual de domingo, disputado às 16h.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais