Notícias

Armeira de ‘Rust’ é condenada a 18 meses de prisão por tiro fatal em set

Segundo a juíza, Hannah Gutierrez-Reed transformou um revólver seguro em uma arma letal. O veredito apontou que ela agiu de forma negligente

Por Eduardo Barão

Hannah Gutierrez-Reed, a profissional responsável pelas armas do set de gravação do filme “Rust”, onde um tiro acidental matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, foi condenada a 18 meses de prisão. A sentença foi anunciada nesta segunda-feira (15) por um tribunal do estado do Novo México, nos Estados Unidos. 

A sentença é dada quase três anos após o incidente no set de filmagens, que aconteceu em outubro de 2021. O tiro fatal foi disparado pelo ator Alec Baldwin nos ensaios do faroeste. Ele imaginava que o revólver não estivesse com munição real.

A juíza disse que a armeira transformou um revólver seguro em uma arma letal. O veredito apontou que ela agiu de forma negligente. A defesa de Gutierrez pediu para ela cumprir a pena em liberdade, mas os promotores não aceitaram.

Já Alec Baldwin foi acusado inicialmente de homicídio involuntário, mas o Ministério Público acabou voltando atrás. Agora o ator foi novamente acusado e será julgado em julho.

A produção do filme foi retomada no ano passado, após ter estado interrompida desde a morte de Hutchins.

Relembre o caso

A diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, morreu em 21 de outubro de 2021, durante as gravações do filme “Rust”, no Novo México, nos Estados Unidos. Conforme informações da polícia local, o ator norte-americano Alec Baldwin, de 63, disparou uma arma de fogo cenográfica acidentalmente. O diretor do filme Joel Souza, 48, também ficou ferido.

Halyna Hutchins foi levada em um helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu aos ferimentos. Souza foi atendido em uma unidade médica de Santa Fé e liberado.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais