Notícias

Empresário denunciado por estupros no Recife é solto com tornozeleira

Rodrigo Dib Carvalheira foi indiciado em três inquéritos por estupro; juiz entendeu que ele não oferece perigo

Rafaella Pimentel

O empresário do ramo de eventos Rodrigo Dib Carvalheira, de 34 anos, que havia sido preso na última quinta-feira (11) após denúncias de estupro, foi solto provisoriamente no fim da tarde desta quarta (17). Ele estava no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, após ter prisão preventiva decretada pela Justiça.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização, Carvalheira recebeu um alvará de soltura, com monitoramento eletrônico. Além de colocar a tornozeleira, ele também teve o passaporte apreendido. 

O alvará foi deferido porque o inquérito policial foi finalizado e o juiz entendeu que o empresário não oferece nenhum tipo de perigo. Polícia, Ministério Público e Justiça não se pronunciaram porque o processo segue em segredo de Justiça. 

Rodrigo Dib Carvalheira foi indiciado em três inquéritos por estupro. Os abusos aconteceram entre 2009 e 2019, de acordo com os relatos das vítimas. Elas dizem que foram violentadas sexualmente após terem sido dopadas com comprimidos oferecidos por ele. Todas faziam parte do círculo social do empresário. 

Depois da prisão, outras duas mulheres procuraram a Polícia Civil para denunciá-lo pelo mesmo crime.

O Ministério Público ofereceu denúncia ao Judiciário e cabe aos magistrados decidir se ele vira réu.

Tópicos relacionados