Notícias

Motorista acelera para atropelar cadela em avenida de Belo Horizonte

Testemunhas relataram que o animal estava na via, quando o motorista acelerou o veículo e atingiu o cão, que foi resgatado, mas não resistiu

Da Redação

Um caso de crueldade em Minas Gerais. Um motorista atropelou de propósito uma cachorrinha em situação de rua na Avenida dos Andradas, uma das principais de Belo Horizonte. Testemunhas relataram que o animal estava na via, quando o condutor acelerou e atingiu o cão. 

Após atropelar a cachorrinha, fugiu sem prestar socorro. A secretária adjunta de meio ambiente da Prefeitura de Belo Horizonte, Maria Clara Rêgo, dirigia pelo local no momento do ocorrido e acionou o socorro. 

O Complexo Público Veterinário e a Guarda Civil compareceram ao local e realizaram os primeiros atendimentos ao animal. A cachorra foi encaminhada ao Hospital Público Veterinário de Belo Horizonte, mas não resistiu aos ferimentos. 

Segundo a lei, quem maltratar cães e gatos pode ficar preso de dois a cinco anos, além do pagamento de multa. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em um ou três anos. 

Tópicos relacionados