Notícias

Polícia prende "Barbie do crime" após golpe "Boa noite, Cinderela" no RJ

Bruna Liza Lage Ribeiro integrava quadrilha ao lado do primo, Zacarias da Silva Gonçalves Rosa, e do namorado, Evandro de Jesus Fernandes

Por Clara Nery

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, neste sábado (13), três integrantes de uma quadrilha suspeita de aplicar o golpe “Boa noite, Cinderela” em um homem na última quarta-feira (10). Uma das pessoas detidas é Bruna Liza Lage Ribeiro, de 30 anos, conhecida como a “Barbie do crime". 

As prisões foram feitas por policiais da 16ª DP, em ação coordenada pelos Delegados Neilson Nogueira e Marcelle Tuppan. Os outros presos são Zacarias da Silva Gonçalves Rosa, de 35 anos, primo de Bruna, e Evandro de Jesus Fernandes, o “Evandro Fal”, namorado de Bruna, também de 35 anos. 

Segundo informações da polícia, o homem que foi vítima do roubo estava em um bar com amigos na Rua Olegário Maciel, quando foi abordado por uma mulher e seu primo. Ambos o seduziram e o convenceram a seguirem para o seu apartamento, localizado na Avenida Lúcio Costa. 

Na residência, colocaram uma substância desconhecida na bebida da vítima, fazendo-a ficar inconsciente e adormecer por cerca de 19 horas. Ao acordar, o homem percebeu que haviam subtraído diversos pertences do seu apartamento, incluindo aparelhos eletrônicos, celular, cartões bancários, roupas, malas e R$ 30 mil em espécie. 

Câmeras de segurança do prédio registraram os suspeitos deixando o local com malas e mochilas, onde estavam os itens roubados. A partir das imagens, a polícia iniciou o trabalho de investigação que levou até o grupo. Foi identificada inclusive uma postagem em rede social em que Bruna compartilhou uma foto ao lado do namorado exibindo uma das malas subtraídas.

Bruna, Zacarias e Evandro foram encontrados em um apart-hotel em Jacarepaguá. No local, também foi encontrada uma das malas subtraídas da vítima, assim como alguns outros pertences que haviam sido roubados.

Todos os autores foram conduzidos para a sede policial, onde foi possível apurar que agiram de maneira coordenada. Bruna e Zacarias tinham a função de abordar e ludibriar a vítima, convencendo-a a seguir para casa. Em seguida, contavam com o apoio de Evandro para armazenar e ocultar os pertences subtraídos.

Os três tiveram a prisão temporária decretada e responderão pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa. 

As investigações prosseguem para identificar outras possíveis vítimas e também para tentar a recuperação dos demais pertences subtraídos.

Tópicos relacionados