Brasil Urgente

Mulher recorre à Band para mandar recado a irmão desaparecido em Porto Alegre

Jovem contou que o irmão está desaparecido há dias, quando saiu do trabalho mais cedo para cuidar da esposa e enteado acamados, ambos com dengue

Da redação

Mulher recorre à Band para mandar recado para irmão desaparecido
Mulher recorre à Band para mandar recado para irmão desaparecido
Reprodução/Brasil Urgente

Uma jovem identificada como Amanda assistia ao Brasil Urgente desta quarta-feira (8), quando teve a ideia de correr ao local onde estava o repórter Lucas Martins para mandar um recado para um irmão desaparecido. A família não tem contato com Peterson desde o final da semana passada, ocasião em que se deslocou para outro bairro para cuidar da esposa e enteado, ambos com dengue.

Devido à cheia do Lago Guaíba, muitos bairros de Porto Alegre ficaram alagados, onde foi necessário suspender o fornecimento de energia elétrica por segurança. Além disso, a comunicação torna-se difícil, já que o acesso à internet também foi comprometido. A irmã contou que o local onde Peterson está é um dos que mais sofre com a enchente.

“A esposa e o enteado dele estavam com dengue. Então, ele saiu cedo do trabalho para poder cuidar deles. Desde então, a gente não conseguiu mais contato com eles. A gente já procurou em abrigo, tentou contato com várias pessoas, mas a gente não estava conseguindo. Agora, se deus quiser, com o apoio de vocês [Brasil Urgente] e deles [resgate], a gente vai conseguir”, desabafou a jovem em entrevista ao Brasil Urgente.

Mais chuva em Porto Alegre

Em Porto Alegre, as condições climáticas voltaram a piorar, o que forçou voluntários a interromperem as buscas por possíveis sobreviventes ou retirada de moradores do local. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já emitiu alerta de “grande perigo” para chuvas volumosas no sul do Rio Grande do Sul. O temporal deve atingir a região até às 10h desta quarta-feira (8).

Segundo o Inmet, os temporais podem ultrapassar 100 milímetros, com queda de granizo e ventos superiores a 100 quilômetros por hora. Há grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos e transtornos no transporte rodoviário.

Tópicos relacionados