Brasil Urgente

Pagodeiro do PCC é alvo de operação que investiga fraude com prefeituras

Vagner Borges Dias, conhecido como 'Latrell Brito', é apontado como articulador de esquema que fraudava licitações de contratos públicos

Por Kelly Dias

Cantor de pagode preso em operação contra o PCC
Cantor de pagode preso em operação contra o PCC
Reprodução/Brasil Urgente

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, o GAECO, prendeu o cantor de pagode Vagner Borges Dias, conhecido como ‘Latrell Brito’, por suspeita de envolvimento em esquema que fraudava licitações de contratos públicos ligado ao PCC. 

Vagner Borges Dias, é apontado como principal articulador do esquema que fraudava licitações de contratos públicos em diversas cidades de São Paulo, atendendo ao PCC. Ao menos sete empresas investigadas estão ligadas ao cantor. 

Ele era alvo da operação Munditia, deflagrada pela Polícia Militar em apoio ao GAECO. O nome do cantor estava entre os 15 que tinham mandado de prisão temporária expedidos pela Justiça. 

De acordo com a investigação as empresas que estão em nome do cantor ou de laranjas firmaram contratos com prefeituras, câmaras municipais e até o governo de São Paulo. No esquema, o artista pagava propina a vereadores e simulava concorrencia em licitações. 

Segundo o GAECO, Vagner Borges Dias tem oito CNPJs em São Paulo. Cinco das empresas ligadas a ele estão ativas. Uma delas é a ACO Clean Comercial e Serviços LTDA, aberta em 2018, em Guarulhos, onde começaram as investigações. 

Tópicos relacionados