Brasil Urgente

'Sogra do PCC' é presa durante operação contra o tráfico de drogas em São Paulo

Mulher é envolvida com uma célula da facção em Guarulhos, na região metropolitana da capital paulista

Por Julia Sarmento

A Polícia Civil prendeu uma mulher de 50 anos conhecida como a ‘Sogra do PCC’ em Guarulhos, na Grande São Paulo. A presa nesta quinta-feira (18), segundo investigação, é relacionada com o tráfico e o crime organizado. Os agentes ainda procuram a filha dela, casada com o líder de uma célula do PCC.

O genro comanda o armazenamento e transporte de drogas para cidades de São Paulo e até outros estados. Ele também é procurado pela polícia. O inquérito começou há três meses, quando um casal foi preso com 15 quilos de drogas. A partir da quebra de sigilo telemático, os investigadores chegaram aos outros integrantes da quadrilha e a logística de distribuição das drogas. 

A ‘Sogra do PCC’ já foi presa, há meses, com o marido. O homem segue detido, mas ela estava liberada. Ela é apontada como uma das responsáveis pela logística do envio de drogas, que chegavam do Paraguai pela rota caipira do tráfico. Os entorpecentes chegavam em São Paulo e eram enviados para estados como Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás e Alagoas. 

Em conversas com uma amiga, a ‘Sogra do PCC’ demonstrava preocupação com a filha e em outra encontrada nos aparelhos, uma pessoa troca mensagens com o genro dela, que falam sobre a venda das drogas e questionam sobre uma quantidade que teria chegado a menos. 

Ao todo, a operação prendeu 14 pessoas em Guarulhos, Praia Grande, Cândido Mota e Bom Jesus dos Perdões. Cerca de 150 policiais civis participaram da ação. 

Tópicos relacionados