Jornal da Band

Pitbull é morto após atacar promotor durante operação contra a milícia no Rio

Foco da operação era demolir dois prédio construídos pela milícia na cidade

Da redação

Promotor mata Pitbull durante operação do MP para demolir prédios da milícia
Promotor mata Pitbull durante operação do MP para demolir prédios da milícia
Reprodução

O promotor do Ministério Público do Rio de Janeiro, André Bounora, foi atacado por um pitbull durante uma ação na Ilha da Gigoia, na Zona Oeste do Rio, nesta segunda-feira (29). Um dos agentes atirou no animal que acabou morrendo.

A Secretaria de Ordem Pública e o Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado realizaram a demolição de dois prédios construídos irregularmente na região.

O responsável pela construção já tinha sido notificado, mas mesmo assim, seguiu com a obra. De acordo com as investigações, a área vem sendo explorada por milicianos e as construções serviriam para lavar o dinheiro da organização criminosa.

Desde 2021, mais de 3,5 mil demolições já foram feitas pela Secretaria de Ordem Pública e 70% delas estavam em áreas controladas por organizações criminosos. Estima-se um prejuízo no valor de R$ 3,5 milhões aos responsáveis pela obra.

Os prédios que foram erguidos irregularmente sem qualquer licença não atendem aos parâmetros urbanísticos da região e vem sendo fiscalizados desde o início das construções, sendo a primeira notificação realizada em abril de 2023, tendo suas obras aceleradas em total descumprimento a notificação que determinava a imediata paralisação.

Tópicos relacionados