Notícias

Polícia prende quadrilha que furtou R$ 2,5 milhões em máquinas agrícolas em SP

Grupo criminoso realizava compras falsas, roubava os equipamentos pela noite e os transportavam para Minas Gerais

Da redação

Polícia Civil de São Paulo
Polícia Civil de São Paulo
Divulgação/SSP SP

Uma operação integrada entre as polícias civis de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Bahia prendeu 15 pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha que furtava máquinas retroescavadeiras e tratores agrícolas em cidades do interior paulista e mineiro. As prisões ocorreram na manhã desta terça-feira (23). 

A ação ocorreu em cumprimento de mandados expedidos pela Justiça, após três anos de investigação. O valor dos equipamentos agrícolas furtados chega a R$ 2,5 milhões. 

O inquérito começou quando duas retroescavadeiras foram roubadas no interior de São Paulo. O esquema funcionava após os suspeitos ‘comprarem’ propriedades com uso de documentos falsos, onde realizavam terraplanagem. 

Pela noite, antes de realizarem o pagamento, as máquinas eram furtadas e levadas em um caminhão guincho até o estado de Minas Gerais. A quadrilha emitia notas fiscais e alterava documentos relacionados ao transporte, frete e seguro para burlar a fiscalização. 

Ao todo, foram esclarecidos o furto de nove retroescavadeiras e tratores agrícolas das cidades de Presidente Bernardes, Paulínia, Indiana e Cruzeiro (SP) e em Alpinópolis (MG).

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais