Band Rio

Cratera "engole" carros e motos no Parque Anchieta

Buraco no meio de uma avenida já causa problemas há seis anos e tira o sossego dos moradores.

Guilherme Nery*

Carro cai em cratera
Carro cai em cratera
Reprodução / TV Band

Moradores do bairro Parque Anchieta, na Zona Norte do Rio, convivem com uma cratera no meio da Avenida Cipriano Barata há mais de noventa dias.

Durante o dia ainda é possível enxergar o buraco, mas à noite, mesmo com a iluminação da pista, ele se torna quase imperceptível e ainda mais perigoso. Apesar das denúncias, não há qualquer previsão de solução.

“É complicado, porque a gente quer transitar livremente com o veículo, como também pedestre, mas com buraco na pista se torna um transtorno”, comenta o morador Augusto.

Moradores relatam que motociclistas já caíram no buraco, se tornando um episódio quase constante. O caso mais recente registrado ocorreu com um motorista de aplicativo, onde uma das rodas traseiras foi engolida pela cratera.

Moradores denunciam que o problema se repete há seis anos. O buraco aparece, a prefeitura fecha, mas na primeira chuva ele começa a abrir novamente.

“Eles vêm e passam uma capa de asfalto e aí afunda novamente quando vem uma chuva muito forte, porque ali é uma galeria pluvial”, conta a professora Teresa de Almeida.

A maior preocupação fica por conta de grupos de jovens, que costumam sair para beber à noite na Praça Granito, localizada nos arredores. Dessa forma, o risco ainda é grande de novos acidentes.

*Sob supervisão de Christiano Pinho.