
As doses estarão disponíveis em todos os centros de saúde
PMC/Fernanda Sunega
A Secretaria de Saúde de Campinas (SP), vai ampliar a estratégia de vacinação contra a dengue com o imunizante do Instituto Butantan, a partir desta segunda-feira (4). Serão contemplados trabalhadores da saúde em estabelecimentos públicos e privados e a população acima de 59 anos. A imunização acontecerá em todos os Centros de Saúde do município.
A cidade conta atualmente com cerca de mil doses disponíveis. A equipe da Saúde já solicitou nova remessa ao Estado e aguarda o envio de mais doses. Desde o início da aplicação do imunizante na cidade, 2.090 pessoas foram vacinadas.
"A ampliação da vacinação é muito positiva, mas é importante esclarecer que iniciamos essa nova fase com as doses que estavam disponíveis em estoque — vacinas que não foram utilizadas pelos profissionais da Atenção Primária para os quais foram originalmente destinadas. Por isso, o quantitativo inicial é bastante restrito. Já solicitamos nova remessa ao Estado e esperamos ampliar a oferta assim que recebermos o abastecimento”, explicou Chaúla Vizelli, coordenadora do Programa de Imunização de Campinas.
A vacina chegou ao município em fevereiro de 2026 e, inicialmente, era voltada para os profissionais da Atenção Primária da rede pública. A ampliação foi orientada pelo Governo do Estado de São Paulo.
Para informações sobre os centros de saúde e horário de funcionamento das salas de vacina, acesse o site.
*Estagiária sob supervisão.


