
Não houve feridos
Redes Sociais
Uma explosão em uma indústria foi registrada neste sábado (20), em Itupeva (SP). Não houve registro de feridos.
De acordo com a Prefeitura, a equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para atender uma ocorrência de um incêndio de grandes proporções após uma explosão. No local, foi constatado que não houve incêndio e nem vítimas.
Segundo informações técnicas apuradas, o ocorrido foi durante um processo de reação química que envolve peróxido de hidrogênio e óleo de soja, quando concentrações acima das ideais ocasionaram uma sobrepressão em um dos reatores da empresa.
O equipamento atingido é um reservatório de aço inoxidável equipado com sistema de segurança. A sobrepressão provocou a abertura da tampa de alívio, permitindo a liberação dos gases acumulados e gerando a explosão observada.
A unidade possui quatro reatores que operam em conjunto. Após o incidente, dois deles foram imediatamente drenados e esvaziados. Um quarto reator permanecia em operação e não poderia ter o processo interrompido e foi programado para esvaziamento na manhã seguinte.
Durante todo o período, o local permaneceu monitorado pelos funcionários da empresa e pelas equipes do Corpo de Bombeiros, que orientaram os responsáveis quanto aos procedimentos de segurança e prevenção de incêndios.
A situação foi controlada sem riscos à população e segue acompanhada pelos órgãos competentes.
Newsletter Notícias
Inscreva-se na nossa newsletter e receba as notícias mais importantes do dia direto no seu e-mail.
Selecione os seus temas favoritos:


