
O suspeito foi levado à UPA e, na sequência, à delegacia
Foto: Paulo Bernardino
Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (7) suspeito de violência doméstica, no Jardim Morada do Sol, em Indaiatuba (SP). A vítima teria utilizado o botão de emergência do aplicativo Caminho das Rosas para acionar a guarda. O suspeito, antes de ser preso, foi socorrido com ferimentos, após tentar tirar a própria vida.
Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe da Guarda Civil de Indaiatuba foi acionada pela vítima através do botão de emergência do aplicativo Caminho das Rosas, ferramenta digital integrada ao sistema da guarda utilizado para denunciar ocorrências de violência doméstica.
Segundo os guardas, ao chegarem ao local, encontraram o casal conversando, sem qualquer sinal de agressão. Foi neste momento que os guardas dialogaram com o suspeito, convencendo-o a sair da residência, mas ele se trancou em um dos quartos com uma faca apontada para o pescoço, ameaçando a tirar a própria vida.
Os guardas civis relataram que tentaram negociar com o suspeito para que ele entregasse a faca, porém ele se negou, além de afirmar que não queria ser preso, ameaçando matar a esposa. Os guardas e uma equipe médica que prestou apoio a ocorrência também foram ameaçados.
Após duas horas de negociações, o suspeito decidiu entregar a faca aos guardas. Em seguida, ele teria quebrado um espelho e começou a se ferir nos braços e pescoço com os cacos de vidro. Os guardas arrombaram a porta do quarto e detiveram o suspeito, conduzindo-o ao hospital para tratamento médico das lesões.
Após o atendimento médico, o indivíduo foi conduzido a este plantão policial da 1ª Delegacia de Polícia de Indaiatuba para as devidas providências.
*Estagiário sob supervisão
Newsletter Notícias
Inscreva-se na nossa newsletter e receba as notícias mais importantes do dia direto no seu e-mail.
Selecione os seus temas favoritos:

