Band Paraná

PM recupera joias do Shopping Crystal e leva suspeita à delegacia

Equipes do 12º Batalhão apreenderam um celular e conduziram uma suspeita à Delegacia de Furtos e Roubos

Marcel Mercúrio
MARCEL MERCÚRIO

23/06/2026 • 22:15 • Atualizado em 23/06/2026 • 23:48

Joias recuperadas pela PM

Joias recuperadas pela PM

Foto: PM

Equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e do setor de inteligência do 12º Batalhão da Polícia Militar do Paraná recuperaram, na noite desta terça-feira (23), joias levadas durante o assalto a uma joalheria do Shopping Crystal, no bairro Batel, em Curitiba.

Compartilhar

Durante a ação, os policiais também apreenderam um celular e detiveram uma mulher suspeita de ter ligação com o trio que participou do crime. Ela e os objetos recuperados foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos, responsável pela investigação.

Segundo o tenente Frankenberg, do 12º Batalhão da Polícia Militar, uma mulher foi presa em Colombo por suspeita de receptação das joias levadas durante o assalto à joalheria do Shopping Crystal, em Curitiba.

Até a última atualização, a polícia não havia informado a quantidade nem o valor das joias recuperadas.

Trio ainda não foi preso

Imagens de câmeras de segurança mostram três homens envolvidos no assalto, desde a execução do crime até a fuga.

Dois suspeitos entraram na joalheria, enquanto um terceiro teria participado da fuga. Os três homens ainda não foram presos.

Durante o assalto, uma funcionária foi rendida e mantida refém. Os criminosos fugiram levando joias.

Carro usado na fuga foi abandonado

O carro utilizado pelos assaltantes foi abandonado pouco depois do crime no bairro Rebouças, em Curitiba.

A Polícia Civil localizou o homem que teria vendido o veículo aos criminosos. Ele foi conduzido à Delegacia de Furtos e Roubos, prestou depoimento e foi liberado pelo delegado responsável pela investigação.

O homem não é apontado como um dos três suspeitos que participaram diretamente da ação criminosa.

Parte das joias foi encontrada em praça

Antes da operação realizada pela Polícia Militar, parte das joias roubadas já havia sido recuperada.

Uma mulher encontrou uma sacola com os objetos abandonada em uma praça e entrou em contato com o proprietário da joalheria para fazer a devolução.

A Delegacia de Furtos e Roubos continua as buscas pelos três homens envolvidos no assalto.

Informações que possam ajudar na investigação podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197 ou 181.