Band Vale

Motorista de aplicativo embriagada mata motociclista após ultrapassagem

Acidente aconteceu na zona Sul de São José dos Campos; O condutor da moto tinha 23 anos

REDAÇÃO
REDAÇÃO

27/06/2026 • 15:16 • Atualizado em 27/06/2026 • 15:17

Motoristas de aplicativo

Motoristas de aplicativo

Rovena Rosa/Agência Brasil

Uma mulher de 38 anos foi presa em flagrante na madrugada deste sábado (27) após atropelar e matar um motociclista de 23 anos na Estrada José Augusto Teixeira, zona sul de São José dos Campos.

Compartilhar

De acordo com o boletim de ocorrência, a motorista realizava uma corrida por aplicativo e transportava um passageiro no momento do acidente. Durante o trajeto, ela tentou realizar uma ultrapassagem pela contramão da via, quando acabou colidindo de frente com a motocicleta conduzida pela vítima.

O SAMU foi acionado, mas o motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Ainda segundo a polícia, os veículos envolvidos no acidente foram apreendidos por estarem com o licenciamento vencido.

A motorista foi submetida aos procedimentos legais e presa em flagrante. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de São José dos Campos como homicídio culposo na direção de veículo automotor, com o agravante de embriaguez ao volante.

As circunstâncias do acidente e os relatos das testemunhas serão investigadas pela Polícia Civil.

O aplicativo de transporte pode ser penalizado?

Em casos de acidentes com terceiros, não existe uma regra automática que obrigue a indenizar apenas porque o motorista estava conectado ao aplicativo. Os tribunais analisam caso a caso.

Tópicos relacionados