
Câmera flagra momento que o motorista saca a arma e dispara na direção da vítima
Reprodução
Um motorista de aplicativo é preso pela Polícia Civil por atirar contra um passageiro após um desentendimento entre eles em Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio. Apesar dos disparos, a vítima não foi atingida. O caso aconteceu na noite do último sábado (25), na Rua Tiúba, e foi registrado por uma câmera de segurança.
Alexandre Melo de Oliveira é ex-policial militar e já tem uma condenação criminal por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Contra ele, foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. O ex-PM também é investigado pelo crime de tentativa de homicídio qualificado.
De acordo com as investigações, a discussão entre os envolvidos teve relação com uma cobrança de valores por potenciais danos causados no carro. Depois do desentendimento, Alexandre chegou a deixar o local, mas estacionou o veículo um pouco mais à frente e voltou armado, atirando duas vezes contra a vítima, que não foi atingida.
Além das imagens de câmeras de segurança, a polícia também ouviu testemunhas que confirmaram a dinâmica do crime.
Alexandre foi preso em casa, em Jacarepaguá, na Zona Sudoeste do Rio. A arma utilizada no crime também foi apreendida.
A reportagem tenta contato com a defesa do citado.
Newsletter Notícias
Inscreva-se na nossa newsletter e receba as notícias mais importantes do dia direto no seu e-mail.
Selecione os seus temas favoritos:


