
Gracyanne Barbosa samba de tênis
Reprodução/Instagram/@graoficial
Apesar da lesão no joelho, Gracyanne Barbosa deve desfilar como rainha de bateria. A diferença é que ela irá sambar com a bateria da União da Ilha usando tênis, como uma adaptação em meio a recuperação de uma lesão grave no joelho.
Para não deixar a bateria da escola na mão, ela preferiu se adaptar. "Tivemos que pensar em várias possibilidades de fantasia. Vou vir de tênis. Ainda não tenho muito equilíbrio", disse Gracyanne para o Portal do Samba.
Além do calçado diferente, ela deve usar uma fantasia mais leve. "Terei que diminuir um pouco a fantasia, o costeiro e a cabeça. Estamos estudando com o carnavalesco para que a fantasia fique linda. Afinal, a Ilha merece! Será um look que eu consiga evoluir, sem prejudicar a minha recuperação", disse.
No ensaio, Gracyanne também sambou usando uma joelheira, para evitar maiores lesões durante o samba.
Relembre lesão de Gracyanne Barbosa
Em outubro de 2025 Gracyanne Barbosa deixou o "Dança dos Famosos" após lesionar o joelho. Ela rompeu o tendão e chegou a chorar ao contar a situação para os seguidores.
"A gente dava o último giro, eu ouvi o barulho e eu achei que meu joelho tivesse batido com o joelho do professor, porque eu um estalo muito alto. Quando a gente terminou a dança ele falou, 'não bateu em mim, não'", contou.
Ela disse que só quando olhou para o próprio joelho que entendeu a seriedade da coisa. "E eu olhei o joelho e a patela estava para fora, eu entendi que aquele barulho tinha sido do rompimento de alguma coisa, eu não sabia exatamente qual tendão tinha rompido", lamentou.
Não perca nenhuma novidade!
Leia uma seleção especial de conteúdos no seu email e de graça
Escolha quais newsletters quer receber

