Esporte na Band

Após sumiço no São Paulo, Arboleda publica pedido de desculpas

Zagueiro foi reintegrado ao elenco e volta a ficar à disposição do técnico Dorival Júnior

Por Redação
REDAÇÃO

24/06/2026 • 10:31 • Atualizado em 24/06/2026 • 10:31

Arboleda foi reintegrado ao elenco do São Paulo FC

Arboleda foi reintegrado ao elenco do São Paulo FC

Crédito: Anuar Sayed / São Paulo FC

O zagueiro Robert Arboleda pediu desculpas publicamente para o São Paulo e torcedores do time, após o sumiço no começo do ano. O jogador chegou a treinar em separado e teve salário descontado após ficar 30 dias sumido sem prévio aviso ao clube.

Compartilhar

Em vídeo publicado nas redes sociais, o zagueiro afirmou que estava enfrentando um quadro de depressão, e que agiu mal em não dar explicações.

De volta ao São Paulo

O jogador foi reintegrado ao time na última terça-feira (23), de acordo com o ge. O São Paulo chegou a receber uma oferta do Vitória pelo jogador, que não agradou a diretoria e foi rejeitada. Outro clube que demonstrou interesse em contar com ele foi o Santos, mas não houve avanços.

Com isso, o zagueiro de 34 anos voltará a ficar à disposição do técnico Dorival Júnior para a segunda metade da temporada. Vale ressaltar que o clube convive com problemas no setor defensivo.

Desde 2017 no São Paulo, Arboleda é o jogador há mais tempo no atual elenco do time tricolor. Pelo clube, o zagueiro equatoriano foi campeão Paulista em 2021, da Copa do Brasil em 2023 e da Supercopa do Brasil em 2024. Em 359 jogos, ele tem 24 gols marcados.

Tópicos relacionados