Esporte na Band

Arboleda reaparece e tem reunião com diretoria do São Paulo

Zagueiro retornou ao CT da Barra Funda depois de um mês de sumiço

Por Redação
REDAÇÃO

04/05/2026 • 15:10 • Atualizado em 04/05/2026 • 15:10

Arboleda finalmente se reapresenta ao São Paulo

Arboleda finalmente se reapresenta ao São Paulo

Rubens Chiri / São Paulo FC

Arboleda finalmente reapareceu. Sumido desde o dia 3 de abril, o zagueiro foi ao CT da Barra Funda, em São Paulo, na tarde desta segunda-feira (4), para se reunir com diretores do São Paulo e discutir seu futuro com o clube.

Compartilhar

O zagueiro estava ausente desde o dia 3 de abril, quando viajou para o Equador e não retornou para se apresentar para o jogo contra o Cruzeiro, válido pela 10ª rodada do Brasileirão. E reapareceu nesta segunda, para uma reunião com o diretor executivo Rui Costa e o gerente esportivo do clube Rafinha.

A tendência da reunião é que o São Paulo acerte a saída do zagueiro, seja via rescisão de contrato ou negociação com algum clube na próxima janela de transferências.

Reapresentação um mês depois

Passado exato um mês desde a data que o zagueiro deveria ter se reapresentado, o jogador voltou ao CT da Barra Funda nesta segunda-feira (4), depois de ter dado um sumiço sem explicações ao clube ou à diretoria.

Na época, o Tricolor Paulista havia soltado uma notificação oficial para que Arboleda se justificasse ou reapresentasse em um prazo de 24 horas. Mas não foi o que aconteceu, e o São Paulo acionou a cláusula de rescisão unilateral. O histórico também aponta um série de atrasos do jogador em 2026, que acabaram sendo perdoados pelo clube.

Arboleda é do Tricolor Paulista desde 2017, e é o atleta com mais tempo no elenco. Em 2024, o clube renovou o contrato com o defensor até o final de 2027.