
Autódromo de Goiânia para o Autódromo de Goiânia terá asfalto totalmente refeito após falhas na MotoGP
Thiago Fagnani/Band
O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, passará pela sua primeira grande reforma após a reinauguração. A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) e o secretário de Esporte e Lazer de Goiás, Wellington Peixoto, confirmaram que todo o asfalto do circuito será completamente substituído após falhas durante o Grande Prêmio do Brasil de MotoGP.
Na ocasião, os pilotos enfrentaram um buraco na reta principal, ondulações na curva 4 e um desgaste acentuado do asfalto nas curvas 11 e 12.
Inicialmente, a organização e o governo estadual atribuíram as falhas ao pouco tempo de cura do asfalto antes da etapa da MotoGP. Por conta disso, o autódromo foi fechado por 45 dias logo após a corrida internacional — o que forçou o adiamento da etapa da Porsche Cup para outubro.
A pista foi reaberta em maio para receber a Stock Car, mas o asfalto voltou a apresentar problemas e começou a esfarelar, desta vez com foco na curva 5. Diante do cenário crítico, foi decidido o fechamento total do circuito durante o mês de junho para uma nova intervenção.
De acordo com a Goinfra, avaliações técnicas identificaram imperfeições localizadas em trechos que haviam sido pavimentados recentemente nas obras de modernização. Para garantir a uniformidade da pista e evitar que novos remendos falhem, optou-se pelo recapeamento completo de todo o traçado.
A obra não gerará custos aos cofres públicos do Estado de Goiás. Como os problemas surgiram dentro do prazo de cobertura, a empresa responsável — a mesma que cuida do Autódromo de Interlagos — fará o serviço integralmente sob garantia contratual.
Não perca nenhum lance!
Leia o melhor do esporte de graça, direto no seu e-mail
Selecione os seus temas favoritos:

