FÓRMULA 1

F1: Mercedes manterá Russell e Antonelli para 2027; afirma Toto Wolff

Chefe da equipe alemã descartou mudanças na dupla titular e esfriou rumores sobre possível chegada de Max Verstappen

Da redação
DA REDAÇÃO

27/06/2026 • 10:36 • Atualizado em 27/06/2026 • 10:36

F1: Mercedes manterá Russell e Antonelli para 2027; afirma Toto Wolff

F1: Mercedes manterá Russell e Antonelli para 2027; afirma Toto Wolff

Reuters

A Mercedes quer manter George Russell e Kimi Antonelli como dupla para temporada de 2027 da Fórmula 1. Bem, pelo menos, isso é o que Toto Wolff, chefe da equipe alemã afirmou, neste sábado (27), durante as atividades do GP da Áustria, em Spielberg.

Compartilhar

“Não queremos mudar as coisas. Nós também dissemos isso ao George. Acho que é uma dupla boa para nós. Estou muito feliz com os dois”, disse Wolff ao ser questionado pela Sky Sports sobre a dupla da Mercedes para 2027.

Além disso, a declaração de Wolff esfria os rumores sobre uma possível chegada de Max Verstappen. O tetracampeão mundial é um dos principais nomes cotados para assumir uma vaga na Mercedes, após o novo carro da Red Bull não mostrar desempenho para lugar por vitórias em 2026.

Russell também confirmou que estará “100%” na Mercedes em 2027. O britânico chegou a ser apontado como o nome mais ameaçado em caso de uma possível investida da equipe por Verstappen, mesmo tendo superado Antonelli em 2025.

Antonelli lidera o campeonato, enquanto Russell aparece em terceiro lugar na classificação. O jovem italiano, de 19 anos, venceu cinco dos sete primeiros Grandes Prêmios da temporada e abriu 50 pontos de vantagem sobre Russell, que iniciou o ano como um dos favoritos ao título.