FÓRMULA 1

Mercedes desiste de recurso sobre punições de Russell no GP de Mônaco

Equipe alemã retirou pedido de direito de revisão após Federação Internacional de Automobilismo (FIA) marcar audiência

Da redação
DA REDAÇÃO

19/06/2026 • 07:17 • Atualizado em 19/06/2026 • 07:17

Mercedes desiste de recurso sobre punições de Russell no GP de Mônaco

Mercedes desiste de recurso sobre punições de Russell no GP de Mônaco

Reuters

A Mercedes retirou o pedido de direito de revisão relacionado às punições recebidas por George Russell no GP de Mônaco. A decisão foi confirmada pela FIA nesta quinta-feira (18), um dia após a entidade agendar uma audiência por videoconferência para analisar o caso.

Compartilhar

Com isso, a equipe alemã encerra a tentativa de reverter as sanções aplicadas ao carro do inglês nas ruas de Monte Carlo. Em comunicado, a FIA informou que foi notificada pela Mercedes sobre a retirada formal do pedido de revisão previsto no regulamento esportivo. A audiência estava marcada para o próximo dia 20.

A movimentação da Mercedes ocorreu após a Alpine obter sucesso no pedido de revisão apresentado em favor de Pierre Gasly. A equipe francesa conseguiu comprovar que o sistema de medição de velocidade do pit lane apresentou falhas durante a corrida, levando a FIA a anular as duas penalidades de cinco segundos aplicadas ao francês e devolver o terceiro lugar conquistado na pista.

A decisão abriu caminho para que outras equipes avaliassem recursos semelhantes. Mercedes, McLaren e Red Bull iniciaram análises sobre possíveis revisões dos resultados, mas as Flechas de Prata optaram por encerrar o processo antes mesmo da audiência marcada pela FIA.

O GP de Mônaco ficou marcado por uma série de penalidades por excesso de velocidade no pit lane. Além de Russell, pilotos como Pierre Gasly, Lewis Hamilton, Oscar Piastri e Franco Colapinto também foram punidos durante a prova.

A Fórmula 1 retorna entre os dias 26 e 28 de junho para o GP da Áustria, oitava etapa da temporada 2026.