
Neymar e Casemiro pela Seleção Brasileira
Pedro Martins/CBF
Casemiro, volante da Seleção Brasileira, saiu em defesa da convocação de Neymar para a Copa do Mundo de 2026. Segundo ele, Neymar não se importaria de ficar entre os reservas na competição.
Em entrevista à ESPN, o volante elogiou a postura de Neymar com o grupo ao longo da carreira e o jeito como leva o esporte.
"Na minha opinião, o Neymar nunca teve problema assim. Inclusive ele tem a idade e tem experiência para ser um dos capitães da seleção. E ele nunca ligou para isso na seleção. Ele sempre quis (e dizia): 'dá a bola no meu pé, vamos nos divertir e jogar futebol. E, cara, esse sou eu. Quero me divertir dentro do campo, eu quero desfrutar dentro do campo'. E o Neymar sempre demonstrou isso. Neymar nunca teve esse papel de querer dar dura. O Neymar sempre foi um cara que quis se divertir dentro do campo", disse.
Casemiro reforça que caso aconteça uma conversa entre Neymar e Ancelotti, o meia não iria se opor em exercer função diferente no momento. Para o jogador, a única intenção de Neymar é estar no Mundial.
"Teria de chegar e conversar: 'Olha, você não vai jogar tantos jogos, mas olha determinado jogo, você vai ser crucial nesses 20, 30 minutos'. Ou 'você vai jogar esse jogo'. Acho que é apenas uma conversa. Então acho que essa bomba aí é do Ancelotti e não tem melhor treinador no mundo, com mais experiência no mundo, para lidar com uma situação dessa. Então, tenho certeza que a decisão que ele tomar vai ser sempre em prol do grupo", explicou.
A convocação para a Copa do Mundo será realizada no Rio de Janeiro, no dia 18 de maio, na Barra da Tijuca. O evento acontecerá no Museu do Amanhã, no centro do Rio, às 17h (Brasília).
Não perca nenhum lance!
Leia o melhor do esporte de graça, direto no seu e-mail
Selecione os seus temas favoritos:

