
Gustavo Henrique, zagueiro do Corinthians, comemora gol sobre o Santa Fé pela Libertadores
EDUARDO CARMIM/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
O zagueiro Gustavo Henrique, do Corinthians, está muito próximo de atingir a melhor marca de gols em toda sua carreira. Com o tento anotado contra o Santa Fé-COL, na noite da última quarta (6), pela Libertadores, o atleta de 33 anos chegou a 4 gols na temporada.
Atualmente, Gustavo é o vice-artilheiro do Timão no ano. Yuri Alberto, atacante, tem um gol a mais e lidera o quesito. Atrás de Yuri e Gustavo, está o volante André, com 3 gols, e Jesse Lingard e Gabriel Paulista, cada um com dois gols.
Gustavo, inclusive, já igualou a marca do ano passado. Na última temporada com a camisa do Corinthians, o zagueiro marcou 4 gols em 39 partidas. Este ano, tem o mesmo número de gols com 16 jogos a menos.
Sequência positiva
Dos quatro gols anotados no ano, três deles aconteceram no último mês. Do dia 15 de abril em diante, quando Corinthians e Santa Fé se enfrentaram pela primeira vez, o zagueiro passou a ter uma média de meio gol por jogo.
Em comparação com sua carreira, a melhor marca de gols que Gustavo Henrique já teve aconteceu enquanto jogador do Santos. Na temporada 2019, o atleta teve 5 gols - 1 a menos que a temporada atual.
Na ocasião, Gustavo anotou os 5 gols em 55 jogos disputados. Média de um gol a cada 11 partidas em campo. Nesta temporada, porém, a média está muito acima da sua melhor na carreira. São 4 gols em 23 jogos disputados. Média de um gol a cada 5,75 partidas.
Se a média se manter, Gustavo permanecer sem lesões e disputar a mesma quantidade de jogos do ano passado, é possível que o zagueiro encerre a temporada com 7 gols.
Não perca nenhum lance!
Leia o melhor do esporte de graça, direto no seu e-mail
Selecione os seus temas favoritos:

